Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de junho de 2014


PROGRAMA DE FORMAÇÃO


A Jka Angola, no âmbito do seu programa de formação contínua para a capacitação dos seus quadros técnicos (Instrutores, Juízes e Examinadores) atletas e praticantes,
programou a realização de três estágios anuais de referência internacional sendo dois no Japão (April Gasshuku e Autumn Gasshuku) e um em Angola (Estágio Regional de Karate).

O primeiro estágio de formação (Abril Gasshuku) teve lugar em Tokyo-Japão, de 5 a 13 do mês de Abril, onde a delegação da Jka Angola ao evento, fez-se representar por 14 membros entre dirigentes associativos e técnicos (Instrutores, Juízes e Examinadores) e atletas.

De referir que nesse estágio foram conduzidos a novas graduações e requalificações alguns técnicos Angolanos cujo processo de graduações só pode ter lugar no Japão devido ao seu nível técnico elevado.

O 5º Grande Estágio Regional de Karate terá lugar em Luanda, Angola e é o que remete a Jka Angola a solicitação de patrocínios, alem do campeonato do mundo.
O Estagio Regional terá lugar este ano de 2014 sómente em Luanda, ao contrário do que ocorreu em 2013 ,uma sessão para a região sul (Benguela) e outra para região norte (Luanda) por não sermos capazes de cobrir com todas as despesas relativas a deslocação.

Este 5º Grande Estagio de Karate será de maior abrangência, e por isso aberto a todas as escolas, academias e Centros de prática de Karaté do país, filiadas nas associações provinciais da JKA Angola e participação aberta a todos os graus de kyus. O Estágio de formação
estará aberto também aos países da Zona 6 sendo que alguns já manifestaram interesse em participar.

REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO DE FORMAÇÃO


O Estagio terá lugar em Luanda no Município do Samba, Distrito da Corimba de 24 a 26 de Julho de 2014 das 9h00 as 11h00 e das 15h00as 17h00 no Complexo Cultural Paz-Flor.
O seminário terá a duração de 3 dias e um total de (6) horas diárias,
Os participantes e equipa técnica permanecerão no recinto de treinamento onde farão as suas refeições e descanso, no intervalo que vai das 12h00 as 15h00.


PARTICIPAÇÕES INTERNACIONAIS

Em relação a realização de provas desportivas do seu calendário anual, a JKA-Angola, destacou a prova Regional (África Austral) já realizada na República da Namíbia, e a Copa do Mundo intitulada “Copa Gichin Funaochi a ter lugar em Tokyo-Japão, logo a seguir ao Seminário de Outubro.




Sem comentários:

Enviar um comentário